terça-feira, 11 de maio de 2010

Entre...

Tem horas que essa tal filosofia budista do "entre" me cansa. Sinto falta de ir para o extremo, sinto falta do descontrole, dos ápices. O "entre" às vezes me soa como um "mais ou menos", que não é nem uma coisa, nem outra, se é "mais ou menos" isso, não é isso, então é "mais ou menos" nada. E é essa a sensação, de estar vivendo um grande nada, e de ser oca. Mas, bem sei que o problema não está no "entre" budista, e sim na falta de entendimento do que vem a ser o equilíbrio. Como posso equilibrar toda essa minha intensidade, sem anulá-la? Como posso deixar de sentir ciúmes sem deixar de amar? Como posso controlar minha ansiedade sem diminuir meu interesse? Como posso não me afetar sem ser indiferente? Como posso caminhar entre os lugares passando por todos os lugares? Como posso viver em equilíbrio? Às vezes eu tenho vontade de sair da corda bamba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário